ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria promove Pedal da Saúde em alusão ao Novembro Azul em Mari

Sexta-feira, 05 de novembro de 2021
A secretaria de saúde de Mari preparou programação especial alusiva ao Novembro Azul, mês que chama a atenção para a importância  da conscientização, alerta e prevenção ao câncer de próstata
Mari já vive a expectativa do Pedal da Saúde, que será realizado dia 15 de novembro. A modalidade do ciclismo é indicada para todas as pessoas, de todas as idades e com qualquer nível de condicionamento físico. É uma atividade que apresenta uma menor sobrecarga nas articulações, se comparada à corrida ou caminhada, diminuindo principalmente a carga sobre a articulação do joelho e da coluna. É uma forma de diminuir o estresse do dia-a-dia, pois há liberação de endorfina e adrenalina que aumentam a sensação de bem-estar.

O evento além de promover e incentivar práticas saudáveis tem por objetivo reforçar a mensagem de uma campanha extremamente importante de alerta e cuidados com a saúde dos homens que principalmente após os 50 anos devem procurar regularmente o médico para avaliação e orientação para a necessidade de mudanças de comportamento  e educação para os cuidados com a saúde como prevenção permanente e dar exemplos construtivos e positivos para a família, amigos e para a sociedade.

Confira algumas atividades e ações que farão parte da Campanha Novembro Azul 2021 em Mari
-Pedal da saúde
-Corrida de pedestre
-Torneio de vôlei de areia
-Torneio de futevôlei
-Consulta com Urologista na zona Rural
-Aulão de Cross Training
-Camiseta do evento
-Sorteio de Brindes.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T