ULTIMAS NOTICIAS

Nesta quarta (19) começa em Mari vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
Matéria da Assessoria de Comunicação
Nesta quarta estará disponível no Ginásio Municipal de Mari, das 8h00 as 11h30,  Dose 1 para crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e ou deficiência permanente  que deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

No momento da vacinação é necessário apresentar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico que comprove a comorbidade ou deficiência.

A prioridade é imunizar crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades. Após esse grupo prioritário, a secretaria de saúde estará divulgando cronograma de vacinação para crianças sem comorbidades em ordem decrescente de idade.

A formulação da vacina infantil será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Quem completar 12 anos entre a D1 e a D2 deve concluir o esquema vacinal com a dose pediátrica da Pfizer. A tampa do frasco virá na cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também por pais, mães e responsáveis.

“A imunização de crianças de 5 a 11 anos marca  uma nova etapa no enfrentamento a essa pandemia. A vacinação é a nossa maior defesa contra a Covid-19, e por se tratar de crianças preparamos um ambiente acolhedor, humanizado e organizado para atendimento com segurança, agilidade e conforto” Ressaltou a secretária de saúde Emanuelle Chaves.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T