ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Profissionais de Saúde de Mari recebem treinamento para aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Imagem ilustrativa da internet
Profissionais da saúde envolvidos na vacinação contra Covid-19 participam de capacitação promovida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), com orientações para o procedimento de aplicação da vacina em crianças com idade entre 5 e 11 anos.

A capacitação está sendo ministrada em plataforma on-line com objetivo de qualificar coordenadores e vacinadores quanto ao cumprimento das exigências para garantir a segurança no processo de vacinação do público infantil que deverá ser monitorado por 20 minutos após a aplicação da dose da vacina,  e  serem  atendidos em ambiente separado da vacinação de adultos.

A formulação da vacina infantil será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Quem completar 12 anos entre a D1 e a D2 deve concluir o esquema vacinal com a dose pediátrica da Pfizer. A tampa do frasco virá na cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também por pais, mães e cuidadores.

A secretaria de saúde de Mari aguarda o recebimento do lote da vacina infantil para divulgar o cronograma de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T