ULTIMAS NOTICIAS

Jiboia de 1,2 metro é resgatada em telhado de casa no Sertão da Paraíba

Sexta-feira, 25 de fevereiro (02) de 2022
Matéria do PBAgora
Os bichos estão soltos. Após ser chamado para uma operação inusitada, o Corpo de Bombeiros, capturou uma jiboia de 1,2 metro de comprimento no telhado de uma residência na tarde de segunda-feira (21), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

A serpente apareceu no sítio Jardineiro, na zona rural de Cajazeiras, e deixou os moradores da casa assustados. O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras realizou o resgate do animal, que não ofereceu resistência.

O animal foi devolvido para a natureza e voltou ao seu habitat natural, para evitar que a cobra retornasse para zona habitável. A jiboia não possui veneno.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba alerta a população para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Inicialmente, manter distância do animal; não tentar capturá-lo para não ferir ou machucá-lo. Em seguida, acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando para o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

Este foi o segundo caso em menos de 15 dias. Na semana passada, uma mulher encontrou uma jiboia enrolada na grade do portão da casa onde mora, no bairro Alto das Neves, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.



Por: PBAGORA

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T