ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Municipal de educação de Marí-PB, realiza dia “D” de mobilização para as matrículas escolares da rede municipal na zona rural, confira!

Quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022
Matéria da Assessoria de Comunicação
Aluno fora da escola, não pode! Com esse tema, a Prefeitura Municipal de Marí, localizada na zona da mata paraibana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem como gestora a secretária Rosemágna Cunha da Silva, foi até a zona rural da cidade com toda sua equipe, composta por professores, diretores, secretários escolares e pais de alunos, para realização do Dia “D” de mobilização de matrículas das escolas municipais. O objetivo é fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes fora da plataforma das aulas não presenciais.

A ação aborda não a falta de acesso dos alunos, mas “Sabemos que as dificuldades são imensas, que há diferentes situações familiares que impedem o acompanhamento dos alunos, porém não podemos deixar que o ano letivo das nossas crianças e dos nossos adolescentes da zona rural seja prejudicado. Precisamos conscientizar e fortalecer nossa parceria com os pais e lembrá-los que a frequência escolar está sendo cobrada. Mobilizamos a nossa zona rural inteira, como também na zona urbana, pois as escolas estão esperando os nossos alunos, estamos aqui para enfrentar qualquer dificuldade juntos, escola e família, em prol do desenvolvimento dos nossos alunos marienses”, frisou Rosemágna Cunha, secretária de Educação.

Mais fotos:















Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T