ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de Saúde de Mari amplia horário no Pólo da Covid com 4 médicos em atendimento dia e noite

Quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022
Matéria da Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Mari registrou em apenas 14 dias um aumento de 3.400%  de novos casos de Covid-19, passando de 7 registrados no Boletim Epidemiológico do dia 14 de janeiro para 236 casos dia 28.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves se reuniu com sua equipe de colaboradores, para avaliação do novo quadro, definição de novas ações de atendimento e novas estratégias de combate a transmissão da Covid-1, e determinou a ampliação do horário no Pólo de Atendimento da Covid, que a partir desta quarta (2) estará atendendo de segunda à sexta das  8h00 às 11h00, das 13h00 às 16h00 e das 18h00 às 21h00.

Devido a alta demanda, os testes passarão a ser realizados com agendamento, após triagem no local. Serão 4 médicos em regime de revezamento, administração de medicamentos injetáveis nas pequenas urgências.

O momento é de extremo cuidado, a variante  ômicron tem uma alto grau de transmissibilidade,  e requer atenção quanto aos sintomas que são muito parecidos com os da gripe. A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para  manter a vigilância  e continuar adotando todas as medidas preventivas que evitam tanto a propagação da Influenza quanto da Covid-19, além de outras doenças respiratórias: lavar e higienizar as mãos; usar máscara para proteção de nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; evitar aglomerações e ambientes fechados (manter os ambientes ventilados); evitar contato próximo a pessoas que apresentem  sintomas, entre outros cuidados.



Por: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T