ULTIMAS NOTICIAS

Programa Incluir Paraíba é implantado em Mari em parceria com a prefeitura, atarvés da SMDEA

Sábado, 12 de março (03) de 2022
Matéria da Assesoria de Comunicação
O Programa “Incluir Paraíba” foi implantado nesta quarta-feira (09) no município de Mari, Zona da Mata da Paraíba. Esta é uma ação do Governo da Paraíba em parceria com a prefeitura de Mari.

O referido programa tem como objetivo possibilitar a melhoria na qualidade de vida das famílias agricultoras a partir do apoio ao fomento às iniciativas produtivas rural e a capacitação em gestão e cidadania.

As ações do Incluir Paraíba tiveram inicio no final do ano passado, endo que no evento desta quarta foram assinados os contratos com as beneficiárias, além de ser definido o calendário do processo de capacitação das famílias envolvidas.

O programa irá fornecer um aporte financeiro para cada família no valor entre R$ 2.500 e R$ 3.500 reais que será destinado ao apoio à implantar ou ampliar empreendimento produtivos na comunidade.
No município, a parceria se concretiza através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e o CRAS, sendo possível a participação do Empreender Mari a partir de um segundo momento, quando os beneficiários tiverem iniciado suas atividades.

Estiveram presentes ao evento a Técnica da EMPAER, Maria Betânia, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, o Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, o Gerente de Desenvolvimento Rural da SMDEA, Adelaido Araújo e o Assessor Técnico do Gabinete do Prefeito, Marcondes Baltazar.

Será através de política pública da inclusão produtiva e qualificação profissional que as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social poderão construir a sua independência econômica e a efetivação da cidadania.



Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T