ULTIMAS NOTICIAS

Campinense derrota o Sousa, quebra marca do Dino e larga na frente na semifinal

Quinta-feira, 21 de abril-04 de 2022
Dione foi o autor do único gol marcado pela Raposa. Já o Dinossauro, além da desvantagem no placar, ainda teve a expulsão de Marcelo Duarte.
O Campinense saiu na frente na semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 contra o Sousa. Na noite desta quarta-feira, a Raposa venceu o Dinossauro por 1 a 0. O gol da equipe de Campina Grande foi marcado por Dione. Com a vitória, a equipe conseguiu quebrar uma marca: o time sertanejo não era derrotado em seus domínios na competição desde a estreia no Paraibano de 2021, contra o Botafogo-PB. Agora, o Rubro-Negro jogará pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 20h15, no Estádio Amigão. O time da Borborema está de olhos abertos para o outro confronto, onde o Nacional de Patos superou o Botafogo-PB, em Patos, por 3 a 1.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi de muito movimento no Estádio Marizão. Enquanto o Sousa atacava de um lado, o Campinense respondia do outro. Contudo, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 16 minutos, após vacilo da defesa do Dinossauro, Olávio aproveitou a bobeira, tocou para Dione, que sozinho empurrou para o fundo das redes. Os donos da casa ainda tentaram reação, mas não assustaram a meta do goleiro Mauro Iguatu.

SEGUNDO TEMPO
Começou com tudo, terminou com pouco. Sousa e Campinense entregaram, no ínicio da segunda etapa, muita movimentação e um jogo ofensivo. Olávio, duas vezes, parou nas mãos de Ricardo. Com a desvantagem no placar, a situação para o Dinossauro piorou aos 16 minutos, quando Marcelo Duarte foi expulso após uma forte entrada em Jefferson. A partir daí, o jogo foi um só: Sousa não conseguia criar e o Rubro-Negro se segurava. Assim, a equipe de Campina Grande segurou o resultado e saiu vencedor no jogo de ida das semifinais entre as equipes.

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Um empate é o suficiente para classificar o Campinense para a grande final do Campeonato Paraibano. Já o Sousa, precisa pelo menos devolver o placar de 1 a 0 para levar o time para a prorrogação.

O QUE VEM PELA FRENTE?
O Sousa recebe o Retrô no próximo sábado, às 16h, em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Campinense, visita o ABC, às 21h do próximo sábado, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.



Por:  Jornal da Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T