ULTIMAS NOTICIAS

Deputado diz que colega devia ter o mandato cassado por excesso de faltas

Quarta-feira, 27 de abril-04 de 2022
Matéria do Portal Paraíba online de João Pessoa por (Hacéldama Borba)
Foto: Paraibaonline
O deputado estadual João Gonçalves fez uma revelação durante a sessão desta terça-feira (26), que foi encerrada mais cedo devido à ausência de deputados no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ele, tem deputado na Casa que já deveria ter tido o mandato cassado por excesso de faltas às sessões.

Gonçalves não revelou o nome do “faltoso”, mas a observação foi feita diante da reclamação e cobranças da deputada Jane Panta (PP), que se mostrou indignada com a falta de quórum, o que inviabilizou a votação de várias matérias que estavam na pauta do dia.

A deputada se disse envergonhada com a falta dos colegas na Casa e que saiu frustrada da sessão por não ter conseguido aprovar matérias de interesses dos paraibanos. Ela lembrou ainda que os deputados são pagos pelo povo e por isso deveriam fazer jus aos salários que recebem.

João Gonçalves (foto) disse que há 30 anos está no Parlamento e nada mudou em relação às faltas dos colegas. “Aqui tem parlamentar que, se for olhar bem direitinho, ele já era para estar cassado pela Assembleia por falta. Podem fazer o levantamento que vão encontrar. Agora não dá para uma terça-feira ter apenas 18 parlamentares”, disse.

Ele aconselhou os colegas a fazerem campanha durante todo o mandato e não na pré-campanha, sacrificando o plenário, faltando a votações de matérias para fazer campanha eleitoral. “Tem que botar falta e descontar do salário”, arrematou João Gonçalves, em solicitação ao presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB).



Por: Paraíba online de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T