ULTIMAS NOTICIAS

Fluminense campeão enche de orgulho um povo que sofria há dez anos

Domingo, 03 de abril- 04 de 2022
Voltar a ser campeão era muito importante para o Tricolor e é só ver o Rio de Janeiro com camisas do Flu nas ruas para entender como a torcida está orgulhosa
Fluminense conquistou o Campeonato Carioca 2022 no Maracanã THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 02/04/2022
Se o Campeonato Estadual tem importância para algum time, esse é o Fluminense. Há dez anos sem troféus relevantes, tirando a Taça Guanabara e a Primeira Liga, era o time grande do país há mais tempo sem título. Além disso, havia o gosto tricolor de tirar do Flamengo o tetracampeonato, como aconteceu em 1980, ano em que o rubro-negro caiu para o Serrano, em Petrópolis, e o Flu ganhou do Vasco na decisão.

É surpreendente o Fluminense conseguir uma hegemonia tão grande sobre seu rival, num momento em que o Flamengo estufa o peito como um dos melhores times do país. Mais ainda especial, para o Tricolor, foi ver o time se impondo durante a partida. Não foi um Tricolor apenas destrutivo, apenas de contra-ataque. Empurrou o Flamengo para trás, com mais posse de bola, mais finalizações, pressão na saída de bola.

No segundo tempo, os números se inverteram a favor do Flamengo, mas o Tricolor se portou como time forte, grande, campeão. André parece fazer a bola grudar em seus pés, Ganso voltou a jogar em alto nível, Cano mostra o faro de gol de um centroavante decisivo. Não é jogador de Copa do Mundo, nem tem a categoria de outros atacantes, mas sabe colocar a bola para dentro -- mesmo perdendo o pênalti.

Filipe Luís falhou no gol tricolor, mas houve muito mérito do atacante ao se antecipar na jogada. O Fluminense é campeão com orgulho e espalha camisas de jovens torcedores pela cidade do Rio. Impedir o tetra de seu maior rival estava escrito quarenta minutos antes do nada, escreveria Nelson Rodrigues.

Parabéns ao Fluminense, campeão!

Parabéns ao Atlético, tricampeão!

Parabéns ao Grêmio, pentacampeão!



Por: Blog do PVC

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T