ULTIMAS NOTICIAS

PDT Nacional: Lígia Feliciano fica impedida de disputar governo do Estado

Terça-feira, 19 de abril-04 de 2022
Matéria do paraibaonline.com.br
Foto: Ascom
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, decretou na tarde desta segunda-feira (18), uma intervenção no partido na Paraíba. Ele fez um desabafo durante entrevista concedida à imprensa de João Pessoa e disse estar muito decepcionado com a família Feliciano, que esteve no comando da legenda por mais de uma década, especialmente com o deputado federal, Damião Feliciano, que se desfiliou do PDT.

“Quando se quebra a confiança na vida assim como na política, não tem como continuar juntos”, disse Lupi alegando que tudo foi colocado à disposição da família para comandar a legenda na Paraíba, mas eles não souberam corresponder à altura.

“Nós não somos um partido sucursal de ninguém. Não podemos ter um partido  no qual não se tem a segurança de estar todos unidos”, completou.

Segundo Lupi, o ato de deserção do deputado às vésperas do prazo de filiação partidária foi muito doloroso para ele que tinha estima e consideração por todos da família, mas agora vai ter que rever também a pré-candidatura da vice-governadora, Lígia Feliciano ao governo do Estado.

“Não podemos respeitar e admirar como companheiros quem não nós nos quer como companheiros  e não nos tem respeito e a saída do deputado Damião foi a prova cabal da falta de consideração e respeito e nós vamos ter que reconstruir o partido da maneira mais dolorosa, que eu jamais gostaria de fazer, mas felizmente, a nossa função é de preservar a instituição partidária”, disse.

Lupi garantiu ainda que não haverá perseguição a nenhum dos pré-candidatos a deputado estadual ou federal. Ele vai nomear uma comissão interventora para reconstituir o PDT na Paraíba. Segundo ele, quem vai comandar o partido representando a executiva nacional é o advogado Marcos Ribeiro, presidente da Comissão de Ética do partido e ex-secretário particular do então presidente Leonel Brizola (in memoriam).



Por: paraibaonline.com.br

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T