ULTIMAS NOTICIAS

Prefeito Fábio Rolim convida toda população de Caldas Brandão para a audiência pública da LDO 2023 que vai acontecer neste dia 28 de abril

Quarta-feira, 27 de abril-04 de 2022
LDO acontece na Câmara de Vereadores
O prefeito Fábio Rolim (MDB) do município de Caldas Brandão faz convite a toda população para assistir a audiência pública para elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2023.

A audiência terá início às 10:00hs da manhã desta quinta-feira, dia 28 de abril, e acontecerá na Câmara de Vereadores situada na rua José Alípio de Santana, em Cajá.

O prefeito Fábio Rolim, usou suas redes sociais e sapientemente deu um exemplo metafórico de como funciona a LDO: Para compreender a função da LDO, pense no governo como uma residência. Nela, mora uma família que levanta recursos mensalmente, seja por meio de trabalho, aplicações ou investimentos. A cada mês, os membros da família precisam decidir em que empregar o dinheiro. Há despesas muito importantes, pois servem para sua manutenção básica – aluguel, conta de água, luz, transporte e gastos com alimentação. Também há contas relevantes, mas que não pagam serviços básicos, como telefone, internet, parcela do carro, mensalidade de escola ou faculdade, cursos e lazer. Analisando todas as contas, os pais decidem pagar primeiro aquelas essenciais, que vão garantir a moradia e condições básicas de sobrevivência. Em seguida, quitam as mensalidades e parcelas do carro e, só então, separam um valor para fazer algo extra.
Ao elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, as entidades governamentais não apenas cumprem exigências da Constituição, mas também estabelecem quais objetivos devem ser priorizados. Isso significa que o propósito da LDO é manter o equilíbrio das contas públicas, de forma que os serviços básicos continuem funcionando, haja investimentos para modernização, quando necessário, e verbas para reduzir a dívida pública. Para que nossa administração continue trilhando o caminho do desenvolvimento, sua participação é fundamental para discussão dos próximos investimentos., explanou.



Portal Continental

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T