ULTIMAS NOTICIAS

Programa Cartão Alimentação abre vagas para auxílio de R$ 50, na PB

Segunda-feira, 25 de abril-04 de 2022
Cadastro pode ser realizado pela internet ou pelos CRAS dos municípios contemplados.
(Foto: USP Imagens/Reprodução)
Começa nesta segunda-feira (25) a primeira etapa do reordenamento do Programa Cartão Alimentação, que se estenderá até o dia 29 de abril e será realizado pelas famílias em situação de vulnerabilidade social em 26 municípios paraibanos (veja a lista das cidades no fim desta matéria).

Atualmente, as famílias recebem o auxílio alimentação no valor de R$ 50, creditado mensalmente num cartão, podendo ser utilizado na rede credenciada para consumo de alimentos.

O cadastro acontece em consideração aos critérios para benefício de famílias que compõem o percentual de 10% da população paraibana que vivem em situação de extrema pobreza.

De acordo com portaria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, o reordenamento da inscrição do Programa será realizado por meio do preenchimento on-line da Ficha Cadastral de Beneficiários, disponível em link criado para esse fim: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf58fBoIrr4ORieUVDY0sk583A_zBIimsOUOW0-QaOpromwUg/viewform.

Segundo o governo, é importante que o responsável pela inscrição, antes de finalizar e enviar o formulário, verifique se todas as informações foram preenchidas corretamente. O preenchimento da ficha e o envio da documentação não implicam recebimento do benefício.

Quem não possui acesso à internet deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios contemplados. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 3133-4051, da coordenação estadual do programa.

Os municípios desta etapa são:
Amparo;
Areia de Baraúnas;
Bom Sucesso,
Cacimba de Areia;
Caraúbas;
Catingueira;
Congo;
Coxixola;
Gurjão;
Mãe D’Água;
Mato Grosso.
Ouro Velho;
Parari;
Prata;
Quixaba;
Salgadinho;
Santa Inês;
Santo André;
São João do Cariri;
São João do Tigre;
São José dos Cordeiros;
São Sebastião de Umbuzeiro;
São José do Bonfim;
Serra Grande;
Sossego;
Zabelê;



Por: Portal 5

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T