ULTIMAS NOTICIAS

Em Mari, Ambulatório Especializado em Feridas realizou 136 atendimentos no período de janeiro até abril deste ano

Quarta-feira, 25 de maio-05 de 2022
Matéria de Acyr Lessa com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
A secretaria de saúde de Mari, conta com  ambulatório especializado em feridas, atendendo aos usuários que necessitam da realização de curativos, avaliação da ferida e acompanhamento de enfermagem com orientações para o autocuidado.

No ambulatório acontece também a prevenção de feridas em pacientes de risco (idosos desnutridos e diabéticos) além do tratamento de feridas crônicas e lesões complexas, com dificuldade de cicatrização.

O serviço tem a  coordenação da enfermeira Cibelle Panta profissional especializada que institui práticas eficazes e eficientes que contribuem para acelerar o tempo de cicatrização, reduzindo o risco de complicações favorecendo a qualidade de vida dos pacientes.
No período de janeiro até abril deste ano, foram realizados 136 procedimentos: espiculaectomia, tratamento em onicomicose, tratamento em feridas complexas, profilaxia do pé diabético, fotobioterapia, fotobiomodulação, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mari vem seguindo um percurso de evolução e acumulando experiências, tendo como prioridade a oferta de serviços qualificados, acessíveis e determinantes para a construção de uma gestão eficiente e comprometida com o bem estar das pessoas. Nessa perspectiva, se faz necessário o aprimoramento dos serviços frente às necessidades advindas do cidadão.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves destacou. ” Esse atendimento especializado tem um alto gasto de recursos, são realizadas terapia à laser e a utilização de coberturas,  e materiais especiais para feridas e úlceras. Realizamos atendimento a acamados e recebemos das famílias o reconhecimento por esse trabalho”.






Por Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T