ULTIMAS NOTICIAS

Em prevenção ao câncer de mama, Secretaria de Saúde, realiza mais 70 exames de mamografia em Mari

Sábado, 14 de maio-05 de 2022
Matéria de Acyr Lessa com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde
Em Mari foram realizados nesta quarta (10), 70 exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Nos últimos sete meses a secretaria de saúde realizou 225 exames em ações com a presença do caminhão da mamografia.

A mamografia é um dos exames mais importantes para a saúde da mulher, quando realizado no período correto, ele é capaz de detectar o câncer em estágio inicial, facilitando o tratamento, diminuindo as cirurgias e aumentando consideravelmente as chances de cura.

A pandemia provocou uma queda de 50% no número de mamografias de rastreamento em todo o Brasil. Em Mari, a secretária de saúde Emanuelle Chaves reconhece a importância desse exame para a saúde da mulher, e não mede esforços para trazer para Mari, a Unidade Móvel de Mamografia que esteve três vezes na cidade nos últimos sete meses.

“Gostaria de reforçar a importância da prevenção, e durante o ano inteiro é preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir. Destaco a importância para as mulheres na realização do autoexame, quanto mais cedo detectar alguma alteração, maiores as chances de cura” ressaltou Emanuelle.



Por: Acyr Lessacom Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T