ULTIMAS NOTICIAS

Bolsonaro volta a defender ex-ministro Milton Ribeiro: “não existem indícios mínimos de corrupção”

Terça-feira, 28 de junho de 2022
Matéria do Polêmica Paraíba
Com Foto: Cláudio Reis/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que foi preso durante operação da Polícia Federal (PF) na semana passada. Nesse domingo (26), o presidente afirmou que não existem “indícios mínimos de corrupção” por parte de Ribeiro.

Segundo as investigações da PF, o ex-ministro participava, ao lado de pastores evangélicos, de uma organização criminosa dentro da pasta.

“Quem começou essa investigação foi a Controladoria-Geral da União a pedido do próprio Milton. O Ministério Público foi contra a prisão do Milton. Não tinha indícios mínimos de corrupção por parte dele. No meu entender, ele foi preso injustamente”, disse o presidente em entrevista ao canal do YouTube ‘4 por 4’.

No entanto, o próprio Ministério Público Federal corrobora com a tese de organização criminosa. A procuradora Carolina Martins Miranda de Oliveira, em seu parecer sobre o caso, afirmou que “as provas carreadas aos autos demonstram a articulação da ORCRIM para utilizar verbas púbicas em contrapartida a benefícios próprios”.



Com: Polêmica Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T