ULTIMAS NOTICIAS

Em Caldas Brandão-PB, prefeito Fábio Rolim recebe certificado do MPPB de erradicação do lixão do município, através do presidente da Famup George Coelho, confira!

Sábado, 18 de junho de 2022
Matéria do Portal Umari
O município da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, que tem afrente o prefeito Fábio Rolim do (MDB), recebeu na tarde da última terça-feira, dia 14 de junho, o Certificado do MPPB de Erradicação do lixão do município. O ato de entrega aconteceu na Federação das Associações dos municípios da Paraíba (Famup), através do presidente George Coelho.

Segundo o prefeito Fábio Falou, “Para nossa gestão é muito gratificante receber esse reconhecimento do Ministério Público da Paraíba, pelo fim do nosso lixão que tínhamos em nosso município. Sabemos que todo processo se deu na gestão da ex-prefeita Neuma Rolim e que nós estamos cumprindo o dever de manter todas as recomendações do MP, dando destinação certa aos resíduos sólidos, disse Fábio Rolim.

A emissão do ‘Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões’ está prevista no Ato PGJ 057/22, publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, de 31 de maio. De acordo com a norma, o documento será conferido aos municípios paraibanos que aderiram e executaram o Projeto Fim dos Lixões, tendo, com isso, passado a conferir destinação ambientalmente adequada aos seus resíduos sólidos.

O certificado é concedido após inspeções ou relatórios técnicos elaborados por membros, servidores do Ministério da Paraíba ou por órgãos conveniados e representa a realidade fática do momento de seu reconhecimento.



Por: Portal Umarí

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T