ULTIMAS NOTICIAS

Saúde de Mari promove triagem e encaminha 47 pessoas para cirurgia de catarata

Quarta-feira, 08 de junho de 2022
Matéria de Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
A secretaria de saúde de Mari realizou nesta quinta (2) triagem de catarata para realização de cirurgia. O oftalmologista Solidônio Diógenes Palitot atendeu 61 pessoas, 47 foram encaminhadas para cirurgia.
Com o diagnóstico positivo para cirurgia, os pacientes realizaram exame de sangue na Policlínica e risco cirúrgico no CEAS, e aguardam a marcação da cirurgia com expectativa favorável que aconteça ainda neste mês de junho.
A catarata é uma das doenças oculares mais comuns em todo o mundo, e maior responsável pelos casos de perda de visão. A catarata provoca a perda de transparência do cristalino, uma das lentes naturais dos olhos, e afeta diretamente a qualidade e a capacidade de visão do paciente.
A perda da transparência do cristalino está, na maioria dos casos, associada ao processo natural de envelhecimento do corpo humano. O cristalino tem a superfície de topografia irregular, causando o acúmulo de detritos – restos de células mortas, gordura, detritos de medicamentos, etc…, os quais são responsáveis pela perda de transparência.

“Estamos cumprindo com o planejamento para atendimento das demandas que foram reprimidas no período de mais de dois anos de pandemia, onde o atendimento preferencial em todo o mundo foi o combate ao Coronavírus, em Mari, diversos atendimentos especializados já foram disponibilizados a população e vamos continuar trabalhando para atender a todos” Ressaltou a secretária de saúde, Emanuelle Chaves. Para ver todas as fotos desta matéria, acesse o link: https://mari.pb.gov.br/saude-de-mari-promove-triagem-e-encaminha-47-pessoas-para-cirurgia-de-catarata/



Por:Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T