ULTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura Municipal de Marí-PB realiza a Segunda Reunião com Gestores Municipais objetivando a implantação do Consórcio SIM – Selo de Inspeção Municipal/consim, confira!

Quinta-feira, 28 de julho-07 de 2022
Matéria de Carlos Alcides com Assessoria de Comunicação
Foi realizado na última terça-feira, dia (26/07), no auditório da Câmara dos Vereadores de Mari, a II reunião com gestores municipais com o objetivo de discutir a implantação do Consórcio SIM – Selo de Inspeção Municipal regional – CONSIM. O evento contou a participação de 7 gestores municipais, além de secretários de agricultura, de administração, de vereadores, de representantes da EMPAER e de empresários do nosso município e da região.
A consultoria do evento foi do SEBRAE, o qual te a coordenação do Prefeito Antônio Gomes e do secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário de MarÍ.
No encontro foram discutidas as ações relacionadas a instalação do Selo de Inspeção Municipal de forma consorciada, que irá dar a oportunidade aos produtores rurais e agricultores familiares de procederem o processamento e o beneficiamento da sua produção inspecionada e certificada conforme as exigências legais.

Com a implantação do Selo de Inspeção Municipal a sociedade terá a garantia de estar consumindo produtos de qualidade, evitando-se problemas para a saúde humana, além de deixar os agricultores aptos a comercializarem seus produtos para órgãos públicos e programas sociais do Governo, a exemplo do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Ainda como benefício com o funcionamento do SIM, registra-se a agregação de valor aos produtos comercializado, devido à garantia de qualidade, a procedência, a segurança e o controle sanitário.

Segundo o prefeito Antônio Gomes falou, “a implantação do SIM será de muita valia para os produtores de Marí e da região, pois irá facilitar a comercialização de seus produtos nos supermercados, feiras livres, órgãos governamentais e até junto aos atacadistas”, disse o prefeito Antônio Gomes.

Os gestores presentes assumiram o compromisso com a implantação do CONSIM, ficando agendado o próximo evento para o dia 11/08, na cidade de Alagoinha. As ações que serão realizadas para a criação, implantação e o funcionamento do CONSIM serão realizadas de forma itinerante, ocorrendo em todos os municipios partícipes do CONSÓRCIO.





Por: Assessoria de Comunicação por Carlos Alcides

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T