ULTIMAS NOTICIAS

Caminhos do Frio chega a Pilões com incentivo ao turismo de aventura e cultura

Segunda-feira, 11 de julho de 2022
Matéria do Governo da Paraíba
Após uma semana de intensa atividade, em Areia, a Rota Cultural Caminhos do Frio desembarca na cidade de Pilões, na região do Brejo da Paraíba. Desta segunda-feira (11) até domingo (17), população e turistas poderão participar de oficinas de fotografia, gastronomia, artesanato, interpretação e musicalização, cocada na quenga, feiras de artesanato e gastronomia, além de diversos shows musicais com as pratas da casa. No sábado (16), a principal atração musical será o cantor Santanna, os 3 do Chamego e Marden Moraes e banda. Durante o final de semana, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) fará uma pesquisa junto aos turistas.

Pilões se destaca pela Rota Turística Criativa, com forte potencial para as atividades do turismo rural. Distante 115 km de João Pessoa e a 70 km de Campina Grande, a cidade oferece a Cachoeira de Ouricuri e a Cachoeira da Manga como principais atrativos, recebendo centenas de turistas semanalmente. Outro ponto forte da cidade é o turismo de aventura, com a Pedra do Cruzeiro onde se pode praticar o maior rapel da Paraíba, na Serra do Espinho.

Vivenciar é uma palavra de ordem na cidade e, nada melhor do que experimentar a gastronomia local. Nesse sentido, o roteiro correto é a cultura de produção da farinha de mandioca, possível no Memorial Casa de Farinha, onde as pessoas têm a oportunidade de vivenciar a farinhada, que é a produção da tapioca colorida. Há ainda a Vila Pau D’arco, a primeira vila gastronômica rural do Brejo Paraibano, com empreendimentos que oferecem muita comida boa e um belíssimo pôr do Sol musical.

Na Rota Criativa não se pode deixar de passar pela Pedra da Santa, com rochedos em formato de pilões e escrituras rupestres. Tem também a maior referência em empreendedorismo da região no início do século, a Cooperativa de Floricultores da Paraíba, um lugar de mulheres guerreiras que deixam legado na ‘Cidade das Flores’. Para fechar a Rota, nada melhor do que receber as bênçãos do Nosso Senhor Jesus, na Igreja Centenária do Sagrado Coração de Jesus, com os seus 54 degraus.

Confira a programação da Rota
Pilões - 11 a 16 de julho
Matinhas - 18 a 24 de junho
Solânea - 25 a 31 de julho
Serraria - 1 a 8 de agosto 
Alagoa Nova- 8 a 14 de agosto
Remígio - 15 a 22 de agosto
Bananeiras - 22 a 28 de agosto
Alagoa Grande - 29 de agosto a 04 de setembro






Por: Governo da Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T