ULTIMAS NOTICIAS

Mari promove neste sábado (30), Dia D da Campanha “Vacina Mais Paraíba”

Quinta-feira, 28 de julho-07 de 2022
Matéria de Acyr Lessa com Assessoria de Comunicação e Secretaria Municipal de Saúde de Mari
Neste sábado (30) acontece em Mari o Dia D da Campanha “Vacina Mais Paraíba” que tem por objetivo atualizar as cadernetas de vacina e ampliar a cobertura vacinal da população.

Estarão disponíveis vacinas que fazem parte do (PNI) Programa Nacional de Imunização para crianças menores de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos com esquema vacinal incompleto, a fim de prevenir, ou mesmo erradicar doenças que possuem vacinas disponíveis no SUS.

As vacinas são seguras, e o calendário de vacinação inicia desde o nascimento do bebê até a fase idosa, e é fundamental para proteger a população de doenças que são evitadas com a vacina. O não comparecimento de crianças e adolescentes aos postos para atualizar a caderneta de  vacinação, tem impacto nas coberturas vacinais e coloca em risco a saúde de todos.

Veja locais e horários de vacinação
“A importância da vacina vai além das crianças e adolescentes. Adultos e idosos também precisam se vacinar, pois a vacinação desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde dos adultos. A vacinação ao longo da vida garante benefícios para a saúde geral e a expectativa de vida garantindo um envelhecimento saudável evitando a propagação de doenças” destacou a secretária de saúde Emanuelle Chaves.



Por: Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T