ULTIMAS NOTICIAS

Saúde de Mari promoveu em quatro dias 200 consultas especializadas em Psiquiatria, Reumatologia, Ortopedia, Pediatria e Dermatologia

Segunda-feira, 11 de julho de 2022
Matéria de Acyr Lessa Acyr Lessa Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde
A secretaria de saúde de Mari realizou um levantamento focado nos impactos da pandemia na saúde pública municipal. Após avaliação foram definidas novas estratégias e planejamento para o enfrentamento das demandas reprimidas de exames e consultas especializadas.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves ressaltou “O levantamento mostrou um número expressivo de pessoas aguardando atendimento, determinando a realização de uma força tarefa que estará promovendo consultas em 14 especialidades médicas dentro do município de Mari, no decorrer deste mês de julho”.

Em apenas quatro dias foram realizadas 200 consultas nas especialidades de: Psiquiatria, Reumatologia, Pediatria, Dermatologia e Ortopedia. Além das consultas foram realizados 10 procedimentos ortopédicos e o encaminhamento de 13 pacientes para cirurgia de câncer de pele.
O reflexo da pandemia contribuiu para a Importância do atendimento na especialidade de psiquiatria com o aumento do desenvolvimento de transtornos mentais e a incidência de transtornos ansiosos, transtornos depressivos, o estresse do dia a dia comprometendo a qualidade de vida do paciente.
A Reumatologia é a especialidade da medicina que estuda, diagnostica e trata diversas doenças que afetam o sistema musculoesquelético e o tecido conjuntivo, encontrado nos órgãos e estruturas do nosso corpo como articulações, tendões, ossos, coluna, músculos, pele, coração e rins. As doenças reumáticas são popularmente conhecidas como reumatismos. Entretanto elas englobam cerca de 150 doenças que podem ser agudas ou crônicas, e atingem pessoas de qualquer idade e sexo, desde crianças pequenas e adolescentes até homens e mulheres adultos e idosos.
A ortopedia consiste na especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor, ou seja, todas as doenças e traumas que acometem os músculos, articulações, ossos e ligamentos. Dessa forma, a ortopedia é uma especialidade que trata de todo o corpo, uma vez que esses tecidos e estruturas, o compõe por completo.
Pediatria é a especialidade da medicina dedicada ao cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes. Sua atuação abrange aspectos curativos, preventivos e de pesquisa. O médico Pediatra está presente desde o aleitamento materno até as imunizações, prestando assistência médica tanto de maneira preventiva quanto curativa.
A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas, também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos. O câncer de pele é responsável por 1/3 de todos os tipos de câncer no mundo. Apesar de ser muito comum, observamos elevados índices de cura, graças ao diagnóstico precoce.



Por: Acyr Lessa Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T