ULTIMAS NOTICIAS

Mãe de suspeito de matar mulher pede perdão à família da vítima: "Não admito isso"

Sexta-feira, 05 de agosto-08 de 2022
Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (4) apontados como principais suspeitos do latrocínio
Mãe de suspeito de matar mulher pede perdão à família da vítima: "Não admito isso" (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (4) dois adolescentes apontados como suspeitos de terem participação direta na morte de Ana Paula Rodrigues Firmino Lopes. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3), no bairro João Paulo II. A moto da vítima foi levada e logo depois abandona no bairro Funcionários III.

A mãe de um dos adolescentes ficou frente a frente com o marido da vítima, o vigilante Johnson Pereira. Ela não quis se identificar, mas chegou a conversar com a equipe da TV Tambaú dizendo que lamenta profundamente o fato e deseja que o filho pague com rigor. Ela pediu perdão a Johnson: "Que ele me perdoe não pode perdoar meu filho mas pelo menos me perdoe".

A mulher conta que o filho começou a se envolver com entorpecentes há algum tempo. Ela chegou a colocá-lo para fora de casa, por ter uma outra filha e uma mãe idosa: "Não aceito isso dentro de casa e deixei claro para ele. Hoje ele mora só e vai em casa às vezes". A mãe disse ainda que o filho chegou a ir jantar na casa dela após o crime e ela comentou sobre o caso sem saber que ele era suspeito.

Em contato com o Portal T5, o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Homicídios, disse que foi feito procedimento os adolescentes devem ficar à disposição da Justiça e do Ministério Público. Um dos adolescentes chegou a resistir à apreensão mas, segundo o delegado, ambos confessaram participação direto no crime de latrocínio.

"A equipe da DCCPAT caiu em campo para identificar e localizar os indivíduos. A população contribuiu através do disque 197. Foi uma junção de esforços e, graças a Deus, na manhã de hoje nós localizamos um dos indivíduos homiziado na casa de parentes, no bairro Gramame. O outro indivíduo foi encontrado ainda no interior da comunidade Maria de Nazaré. Ambos foram entrevistados previamente, inclusive na presença dos familiares, e assumiram o cometimento do crime. Relataram que seria um assalto, a vítima se assustou e um deles acabou efetuando o disparo de arma de fogo calibre 38, que foi encontrada na comunidade", disse o delegado.

O delegado revelou que os dois possuem histórico de envolvimento com  crime, apesar de serem menores de idade.

"Eles serão encaminhados à Delegacia do Menor Infrator posteriormente apresentados ao Ministério Público e à Justiça. Eles têm histórico policial, um dos menores já esteve no Centro de Educação do Adolescente (CEA) por situações análogas ao crime de tráfico de drogas e o outro também por crimes patrimoniais", revelou Amazonas.

Segundo o depoimento dos adolescentes, a escolha da vítima foi aleatória, o que fortalece a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

"Eles mencionaram previamente que, no dia do evento criminoso, teve um jogo de futebol em que eles assistiram e logo depois se posicionaram em uma esquina aguardando uma potencial vítima, que, infelizmente, foi a senhora Ana Paula. No momento do crime, ela acabou se assustando, eles também, por conta do nervosismo, e efetuaram os disparos", reiterou.

Após estar diante da mãe de um dos suspeitos, o marido de Ana Paula voltou a falar com a equipe da TV Tambaú dizendo que a justiça está sendo feita na medida do possível. Ele disse também que vai seguir em frente e se dedicar aos cuidados com o filho de 4 anos que ficou sem a mãe.

"Eu sabia que a resposta seria positiva. Agora é entregar na mão de Deus, eu não posso fazer nada. Eu eu vou cuidar do meu garoto que está na casa dos meus vizinhos. Estou na correria e vim na delegacia para buscar a moto e levar para casa e veio toda essa situação. Dá um pouco de alívio, mas estou revoltado, porque fazer justiça com as próprias mãos não pode, mas a justiça está sendo feita na medida do possível", disse Johnson Pereira.



Por: Carlos Rocha – Portal T5

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T