PMDB PODE LEVAR ANÍSIO MAIA AO CONSELHO DE ÉTICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Sábado, 12 de Abril de 2014
DEPUTADO ESTADUAL GERVÁSIO FILHO
A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa pode levar o deputado estadual Anísio Maia (PT) a responder no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. Anísio deixou a liderança da bancada de oposição na ALPB queixando-se de que os peemedebistas estavam querendo lhe proibir de falar em determinados assuntos. Disse ainda que alguns deputados de oposição faziam jogo duplo, quando no Legislativo criticavam o Executivo, mas mantinham conversar com o governador Ricardo Coutinho.
O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) afirmou que se sentiu atingido pelas declarações de Anísio e que irá tomar as providências cabíveis contra o petista. Gervásio disse que não aceita as insinuações de jogo duplo e de que o seu partido deve tomar posição sobre o assunto. "Meu comportamento na ALPB de assuidade e de posicionamento responde a tudo isso", comentou.
Gervásio Filho lembrou que a bancada de oposição mudou, com acréscimo de parlamentares, e os novos integrantes querem o rodízio. "Eu não tenho o menor interesse em ser líder da oposição. Já fui líder e não quero mais", sustentou.
O deputado peemedebista estranhou que um parlamentar do PT estivesse fomentando o distanciamento com o PMDB. "No momento em que as oposições não se entendem, quem ganha com isso são os candidatos de Aécio Neves e de Eduardo Campos. É uma pena que o deputado Anísio aja dessa forma. Sou muito precavido e vou escutar as entrevistas que ele concedeu, antes de tomar qualquer atitude", avisou.
A Executiva Estadual do PMDB se reuniu na manhã desta sexta-feira na sede do partido, em João Pessoa. Um dos assuntos tratado foi justamente essa crise criada com os ataques do deputado petista à bancada de oposição na Assembleia Legislativa
Por Hermes de Luna

