Terça-feira, 02 de junho-(06) de 2026
A apuração também identificou irregularidades durante
processos de incineração de drogas.
As investigações da Operação Perfidus revelaram detalhes
considerados graves sobre o suposto esquema criminoso envolvendo policiais
civis na Paraíba.
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (2), o
superintendente da Polícia Civil, delegado André Rabelo, afirmou que os
investigados atuavam diretamente para favorecer o tráfico de drogas.
Segundo ele, os servidores envolvidos “alimentavam o crime”
utilizando a própria estrutura policial para beneficiar organizações
criminosas.
De acordo com a investigação, o delegado Braz Morrone seria o responsável por dar sustentação e proteção ao esquema dentro da delegacia. Ainda conforme a Polícia Civil informou ao Notícia Paraíba, agentes públicos teriam montado uma estrutura clandestina para desviar drogas apreendidas durante operações.
Parte do material, segundo os investigadores, era retirada antes mesmo do registro oficial das apreensões e retornava ao comércio ilegal de entorpecentes. A apuração também identificou irregularidades durante processos de incineração de drogas, quando parte dos entorpecentes supostamente era desviada antes da destruição.
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (2), o superintendente da Polícia Civil, delegado André Rabelo, afirmou que os investigados atuavam diretamente para favorecer o tráfico de drogas.
O delegado Braz Morrone foi preso durante a operação e deverá ser afastado das funções. A Polícia Civil informou que ele também poderá responder a processo administrativo disciplinar, que pode resultar na expulsão da corporação
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Por: Notícia Paraíba

