DETENTO ORDENOU ASSALTO À CASA DE DESEMBARGADOR DE DENTRO DE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA DA PARAÍBA
Terça, 01 de Abril de 2014
Ele teria confessado a companheiro de cela plano para o crime; uma mulher foi presa com joias que foram roubadas da casa do magistrado
JOIAS RECUPERADAS
Uma mulher foi presa na noite desta segunda-feira (31) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, acusada de receptar as joias roubadas nesse domingo (30) da casa do desembargador José Ricardo Porto, no bairro do Altiplano, na Capital.
O programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio/ Record, divulgou as imagens da operação no imóvel onde os objetos foram encontrados. Um preso comandou o crime de dentro de presídio de Segurança Máxima do estado.
Segundo informações do secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, a polícia chegou até a mulher após um preso do Complexo Penitenciário PB1 ouvir um companheiro de cela dizer para outro apenado que teria comandado um assalto de grande porte.
"O detento ouviu o preso dizer para outro e comunicou o caso a um dos agentes penitenciários. Pegamos o apenado que teria ordenado o crime e ele deu detalhes de onde estavam alguns dos objetos da casa do desembargador”, disse Walber Virgolino.
Agentes da Seap e da Polícia Civil foram até o local e encontraram uma sacola com joias. Segundo o delegado Allan Murilo Terruel, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, o detento que ordenou o crime está recolhido no Complexo Penitenciário PB1, da Capital, e cumpre pena por tráfico de drogas. “Ele recebeu voz de prisão e foi levado juntamente com a mulher para a Central de Polícia Civil de João Pessoa”, falou o delegado.
Durante entrevista no programa Cidade Alerta Paraíba, o delegado revelou que o grupo responsável pelo assalto não planejou o crime à casa do magistrado paraibano. "Eles estavam para roubar qualquer casa. O assalto não foi planejado", disse Terruel.
Por Hyldo Pereira