JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DO EX-PREFEITO VENEZIANO PARA QUITAR DÉBITO DO IPSEM
Quinta, 22 de Maio de 2014
A 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, na tarde desta terça-feira (20), em caráter liminar, a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do ex-presidente do Ipsem, Vanderley Medeiros. A decisão foi tomada depois que a Procuradoria Geral do Município de Campina Grande propôs uma Ação Civil Pública contra os dois ex-gestores.
De acordo com a ação, Veneziano Vital e Wanderley Medeiros não pagaram o parcelamento de contribuições patronais da prefeitura ao Instituto, no período de junho a dezembro de 2012, e o décimo terceiro salário, provocando prejuízos e gerando dívidas para o Ipsem.
A assessoria do ex-prefeito Veneziano explica que a decisão em primeira instância não é condenação, não geral inelegibilidade e não altera a caminhada eleitoral de Veneziano Vital na disputa para governador do Estado na eleições deste ano.
A assessoria do ex-prefeito Veneziano esclarece ainda que a indisponibilidade dos bens é apenas uma medida judicial preventiva e que visa garantir possibilidades materiais para sanar os prejuízos ao erário da prefeitura de CG por Veneziano Vital e Wanderlei Medeiros.
Fonte: PBHOJE

