ABERTO INQUÉRITO PARA APURAR QUEDA DE JATO QUE LEVAVA CAMPOS; VELÓRIO SERÁ EM RECIFE
Quinta, 14 de Agosto de 2014
Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao Portal Correio que parte dos restos mortais chegou às 20 horas ao IML Central, onde era aguardada por uma equipe de 30 profissionais de perícia
EDUARDO CAMPOS EM JOÃO PESSOA
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar as causas do acidente com o avião em que estavam a equipe da campanha junto com o ex-candidato a presidência Eduardo Campos. A tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (13) na cidade de Santos, em São Paulo.
Além da PF, dez investigadores do Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram ao local para tentar descobrir as causas do acidente.O Instituto Médico Legal de São Paulo começou na noite desta quarta-feira (13/8) a trabalhar na identificação dos corpos das sete vítimas do acidente de avião ocorrido em Santos, em que estavam o candidato à Presidência Eduardo Campos, quatro assessores, piloto e copiloto.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao Portal Correio que parte dos restos mortais chegou às 20 horas ao IML Central, onde era aguardada por uma equipe de 30 profissionais de perícia.
Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense.
O secretário de Segurança de São Paulo, Fernando Grella, disse durante a tarde que pedaços de corpos foram espalhados por toda parte, o que dificultou a identificação das vítimas. Já foi solicitado o exame DNA para a identificação dos corpos. Será apurado também, um eventual crime de homicídio culposo.
A caixa preta do jato já foi localizada. Ela será levada para Brasília, onde será feito download dos dados e a degravação, para apoiar as investigações.
O velório de Eduardo Campos será na sede do governo do Estado de Pernambuco, no Palácio Campo das Princesas, no Centro do Recife. A data do velório ainda não foi confirmada, pois ainda não se sabe quando o corpo chegará na capital pernambucana.
O acidente
O candidato à Presidência, Eduardo Campos, morreu após a queda de um jatinho na manhã desta quarta-feira (13) em Santos, no Litoral de São Paulo. A mulher e os cinco filhos dele estavam em casa, em Recife (PE), e não estavam na aeronave.
O jato Cessna, prefixo PR-AFA saiu do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, com destino a Guarujá (SP), onde Campos iria cumprir agenda. A aeronave caiu em uma região central de Santos após arremeter devido ao mau tempo no local, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
Portal Correio

