ULTIMAS NOTICIAS

Cássio defende a criação de hospital especializado em doenças raras na PB

Terça-feira, 09 de Junho de 2015
Em cuba, senador paraibano defendeu a união de esforços para ajudar a milhares de pacientes de doenças raras.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou durante a reunião da comissão do Parlamento Latino-Americano realizada, nos últimos dias 5 e 6, em Cuba, a importância da união de esforços para que a América Latina e Caribe criem um Hospital e um Centro de Pesquisa em Doenças Raras. Na oportunidade, ele frisou a importância da Paraíba sediar os dois empreendimentos.
Durante a reunião, Cássio citou o exemplo do estudante paraibano Patrick Teixeira Dorneles Pires, militante na área de pesquisas sobre doenças raras e portador de Mucopolissacaridose IV-A.
“Estamos travando a luta, que é também de Patrick, para que a Paraíba seja a sede de um Hospital e Centro de Pesquisa no Brasil. Também discutimos o problema da mortalidade materna, dentre outros temas. Na Paraíba cresceu assustadoramente a mortalidade materna nos últimos anos”, comentou o senador.


Do WSCOM Online

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T