ULTIMAS NOTICIAS

Avalanche humana mata 23 durante ação de caridade em Bangladesh

Sexta-feira, 10 de Julho de 2015
Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas em uma avalanche humana ocorrida nesta sexta-feira (10/7) durante uma ação de caridade organizada por um empresário no norte de Bangladesh, devido ao mês sagrado muçulmano do Ramadã.
A tragédia ocorreu por volta das 5h locais (20h de quinta, 9, em Brasília) na casa do proprietário de uma tabacaria de Mymensingh, cidade a 132 km ao norte de Daca, informou o superintendente da polícia na região, Moinul Haq.
"Contamos 17 corpos, mas é possível que o número de mortos ainda seja maior. Há cinco feridos internados em hospitais e outras 20 pessoas que receberam primeiros socorros aqui mesmo", disse Haq.
De acordo com o superintendente, um grupo numeroso de pessoas tinha se reunido depois do "sehri", almoço anterior ao jejum durante o mês sagrado do Ramadã, para ganhar roupas distribuídas pelo empresário, uma caridade da qual estão obrigados todos os muçulmanos com capacidade de fazer doações.
"A rua era muito estreita e a porta de acesso à casa do empresário estava parcialmente bloqueada. As pessoas se avançaram em direção ao local e assim ocorreu a tragédia", explicou Haq.
As autoridades prenderam sete pessoas, incluindo o empresário responsável pela caridade, Shamin Talukder.




Jornal do Brasil

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T