ULTIMAS NOTICIAS

Edmilson Soares e outros deputados paraibanos participaram de sessão solene celebrando sesquicentenário de Epitácio Pessoa

Sexta-feira, 03 de Julho de 2015

Sessão aconteceu no dia 16 de Junho de 2015
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma sessão solene para celebrar o sesquicentenário de Epitácio Pessoa, o único paraibano a ocupar a presidência da República. O evento ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e o presidente do TCE-PB, Arthur Cunha Lima.
“Estamos aqui para hoje para resgatar e reverenciar a história do maior dos paraibanos. Sua projeção e seu conhecimento político demonstram como ele é exemplo para essa e futuras gerações. Sua história é de muita grandeza e deve ser cultuada por todos os paraibanos, pois Epitácio foi um dos maiores estadistas que a Paraíba já teve e dá nome à nossa casa legislativa”, falou o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
Para Arthur Cunha Lima, a homenagem é mais do que merecida a esse paraibano que ocupou os três poderes no nosso país. “Temos orgulho de hoje abrir as portas do nosso Centro Cultural para este momento”, ressaltou.

Marcílio Toscano Franca Filho, representando a família de Epitácio Pessoa e procurador do TCE-PB, agradeceu a homenagem prestada pela ALPB e TCE-PB. Ressaltou também que mesmo ocupando diversos cargos no Brasil e fora dele, sempre manteve-se parlamentar e legislador. “A homenagem de hoje a este legislador sublinha que o exemplo de Epitácio não passa nunca e vai reverberar ao longo de toda a história”, disse.
Durante o evento, foi exibido o documentário “Epitácio Pessoa – Um paraibano na Presidência da República”, produzido pela TV Assembleia. O documentário conta a trajetória de Epitácio Lindolpho da Silva Pessoa, paraibano de Umbuzeiro e que ganhou projeção nacional e Internacional. Epitácio Pessoa foi o único brasileiro da história integrar as três esferas do poder no país e ainda foi juiz da Corte Internacional de Haia. O documentário também foi exibido em sessão solene no último dia 8 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Além do presidente Adriano Galdino, a sessão contou com a presença dos deputados Bosco Carneiro, Camila Toscano, Trocólli Junior, Edmilson Soares, Jeová Campos, Tovar Correia Lima, Hervázio Bezerra, Dinaldinho, Genival Matias, Zé Paulo de Santa Rita, José Aldemir, João Gonçalves, Ricardo Barbosa, João Henrique, Jullys Roberto, Branco Mendes, Janduhy Carneiro.

Também participaram do evento o secretário de Estado e Governo da Paraíba, Efraim Morais, representando o governador Ricardo Coutinho; Ricardo Porto, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado; Ana Isabel de Souza Leão, representando a academia de letras e artes do Nordeste; e Tota Guedes, presidente da Famup. Além disso, também participaram da homenagem autoridades dos três Poderes do Estado, representantes da Polícia Militar, jornalistas e admiradores do ex-presidente.



ALPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T