ULTIMAS NOTICIAS

Polícia da Áustria encontra dezenas de corpos de imigrantes em caminhão

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015
Dieter Nagl/AFP Peritos em frente a caminhão abandonado com corpos de imigrantes na Áustria 
A polícia austríaca encontrou nesta quinta (27) ao menos 20 corpos de imigrantes dentro de um caminhão estacionado no acostamento de uma estrada no país que liga a capital à Hungria.
Como os cadáveres foram encontrados em estado parcial de decomposição, o número de mortos pode chegar a 50, de acordo com a polícia. A identidade dos corpos também é difícil de ser aferida, segundo as autoridades.
O caminhão-frigorífico, de placa húngara, foi provavelmente abandonado na quarta-feira com a porta da caçamba aberta, deixando os corpos parcialmente expostos, a cerca de 40 km de Viena, perto da cidade de Neusiedl-am-See.
A chanceler alemã, Angela Merkel, que estava em visita a Viena, se pronunciou sobre o caso, dizendo-se "abalada".
"Estamos todos abalados por essas notícias terríveis", afirmou. "Isso nos lembra que precisamos dar conta rapidamente da questão imigratória, em um espírito europeu, ou seja, de solidariedade."
"Traficantes de pessoas são criminosos", afirmou a ministra austríaca do Interior, Johanna Mikl-Leitner, em nota. "Aqueles que ainda pensam que são ajudantes caridosos de refugiados não podem mais ser recuperados."
Janos Lazar, chefe de gabinete do premiê húngaro, Viktor Orban, criticou a União Europeia por não impor um controle de fronteira mais rígido —a Hungria é uma das principais portas de entrada de refugiados, apesar de uma cerca física instalada na fronteira com a Sérvia.
"Os desdobramentos dos últimos dias mostram que a UE é incapaz de defender suas fronteiras", declarou.


Folha

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T