ULTIMAS NOTICIAS

Difusora do Amigo Nino Oliveira em Caldas Brandão completa 20 anos de fundação.

Sábado, 23 de Janeiro de 2016.
O comunicador Nino Oliveira anunciando ao lado de Sérgio Thiago
Foi numa manhã de uma segunda, 18 de Janeiro de 1996 que entrou no ar. A difusora PSC.3 (Posto de Som e Comunicação, a terceira), em Caldas Brandão.

Lembro-me que na época eu era criança e me emocionava (não só eu, como todos) em saber que essa difusora era ligada todos os dias e levava muito alegria, informação, entretenimento a todos, haja vista, que por ser difusora e ficar num lugar alto o sinal não só alcançava toda a cidade, quanto também as fazendas, granjas e casas que ficavam na zona rural num raio de mais de 5 quilômetros, graças ao vento que ajudava no som. A difusora era um show, para nós de Caldas Brandão que não tínhamos tecnologia na época.

Seu Nino era bem explicado, falava com maestria por ser professor e deixava todos bem informados com seus anúncios: Anúncios sobre festas na cidade e em outras cidades da região, anúncios sobre bingos amadores, nota de sepultamento, além das informações sobre qualquer evento religioso da igreja, principalmente no período de festa de Nossa Senhora das Dores (Fevereiro) e da extinta festa de São José que acontecia em (Março). Era uma MAGIA. Pra gente na cidade era mesmo que uma rádio profissional pois tinha grade de programação e tudo, inclusive eu (Sérgio Thiago), as 13 anos, comecei meus passos nela. não só eu mais outros comunicadores que enveredaram pra outras profissões, começaram nela, dentre eles, Orlean Gouveia, Zeza Caldas, Paulo Sérgio, Roberto Barbosa, Lyandro Ferreira, em fim, uma leva de amigos que deixaram a profissão, mas quem tem GRANDES saudades desse tempo especial. Porém essa criatividade se deu graças ao professor e comunicador Nino Oliveira que desde cedo começou a fazer radiocomunicação amadora e que mostrou uma desenvoltura comunicativa profissional até hoje.
.
Histórico de Nino Oliveira, proprietário da difusora local.
Seu Nino, como lhe chamamos começou amar a radiocomunicação desde àquele período do rádio AM chamado Canarinho. e mesmo muito tímido, de lá pra cá não deixou mais essa profissão. Apesar de fazer por amor, pois ele é professor na rede municipal de ensino (já aposentado) e também professor na rede estadual de ensino, ou seja, sobrevive da educação. Ele usava e usa a comunicação até hoje para pode ajudar o povo de seu município. Ele fazia pedidos quando a pessoa estava precisando de comida, roupas, anunciava documentos perdidos, anunciava bingos, e até retransmitia às eleições, municipal, estadual e nacional, além de também trazer o puro estilo de som pois ele conhecia o gosto musical e sempre trazia programas ecléticos e de todo estilo. Seu Nino sempre viveu da educação, mas nem por isso ele deixou de amar e fazer comunicação para o povo de Caldas Brandão. Ele aos 10 anos, já tinha aprendido o macete de mexer em vinil (Disco LP) e logo depois já sabia manusear a fita cacete até chegar a era de ouro do CD e também do computador onde aprendeu manusear também. Todos os anos quando os parques de diversão e também os circos vinham pra cidade, todos já sabiam quem ia fazer a locução. Ele era contratado para fazer divulgação do nome das músicas e do cantor, lia o 'postal sonoro' e recadinhos de amor fazendo com que alguns casais se apaixonassem vivendo o amor e juntos até hoje. Engraçado é que os proprietários convidavam ele para ir em excursão por onde andavam no Brasil e Seu Nino nunca aceitou a proposta de trabalhar fora. Ele sempre disse que queria ajudar sua Caldas Brandão.

Hoje com mais de 50 anos na estrada da comunicação em sua cidade, ele sempre liga a sua difusora nos finais de semana, principalmente aos sábados e domingo à tarde ou senão, numa extraordinária.

Já eu que faço a Rádio Alternativa em Cabos de Caldas Brandão que funciona nos postes todos os dias e fica aqui na minha casa na rua Cônego José Mesquita parabenizo o Amigo Nino e sua difusora pelos 20 anos de fundação e dizer a ele que é meu companheiro de trabalho nas duas esferas (Educação e comunicação) que continue da forma que é por ser tão empenhado e dedicado pelas causas nobres da vida. E desejar que a difusora que fica na rua Manoel Dantas, centro, possa permanecer por muitos anos funcionando com o brilho e dedicação levando o melhor da comunicação a todos de nossa pacata e hospitaleira Caldas Brandão.

Esta homenagem vai de Sérgio Thiago para o nobre Amigo Nino Oliveira proprietário da difusora local.

Fotos dos estúdios da difusora no centro de Caldas Brandão/PB:











Blog do radialista Sérgio Thiago (Portal Continental)

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T