ULTIMAS NOTICIAS

Érika recupera autoestima com ajuda do esporte e se torna Garota Fitness.

Domingo, 17 de Abril de 2015.
Depois de enfrentar doença na infância e conturbado término de namoro, bancária decide investir na saúde e com dedicação nos treinos se torna campeã de concurso.
Érika venceu a baixa autoestima e hoje é a Garota Fitness Brasil 2016 (Foto: Matheus Frigols)
Há quatro anos, Érika Maruayma, de 33, estava longe de ter o corpo que a concedeu o título de Garota Fitness 2016. Ela vestia calça de número 34 folgado - como faz questão de frisar - e tinha autoestima baixa. Consequência de uma doença que teve na infância. A epilepsia abdominal, uma convulsão no aparelho digestivo, não permitia que nada parasse no corpo da bancária.

- Eu não tinha uma condição muito boa e, por isso, ficava somente na cama. Com o tempo, a doença sumiu, mas vivia desanimada - lembrou.

Na aula de educação física, Érika era sempre a última a ser escolhida. Lembrou que nos jogos de vôlei não fazia um saque direito. Até que um dia o professor não deixou a turma jogar até que ela acertasse o fundamento.

- Ele me disse que o problema não estava na minha força, mas na autoestima. Quem não confia em si mesma não consegue fazer um saque. Ele disse que sabia que eu conseguia, falou para eu mentalizar algo que não gostava e então descontar na bola. Eu fiz isso e consegui sacar. Depois disso, fui me desenvolvendo - contou.

Depois disso, Érika se fortaleceu mentalmente com a ajuda da corrida. E até incentivou colegas de trabalho a mudarem de hábitos. Juntou turmas e montou equipes. Saiu apenas do café com leite e pão e passou a se alimentar de forma mais saudável, com o acompanhamento de uma nutricionista. Mas a decisão de se preparar para virar garota fitness veio de uma fase difícil que enfrentou após um conturbado término de namoro.
Com muita dedicação, Érika conquistou abdome tanquinho  (Foto: Matheus Frigols)
- Decidi começar porque além do meu trabalho eu precisava focar em outra coisa. Eu tinha terminado um namoro, fiquei bem triste e a situação de como terminou não foi legal. Então eu decidi investir um pouco mais em mim. Queria ser mais feliz. A minha motivação inicial sempre foi saúde e o fitness. Estava muito certa disso. Até sonhei que iria ganhar - disse.
Dedicada e persistente, Érika venceu depois da sua sétima tentativa. Não desistia enquanto não alcançasse o objetivo traçado. Foi um ano de preparação física intensa e dois anos participando de concursos sem ganhar. O corpo escultural e o prêmio que possui são consequências de toda a força de vontade dela nos últimos tempos.

- Eu falo que tudo na minha vida sempre foi uma batalha. Acredito muito no potencial humano. Você tem que ter um objetivo e a se dedicar a alcançá-lo - encerrou Érika, que esteve presente no evento Arnold Classic Brasil 2016, no Rio, como embaixadora do concurso Garota Fitness.
Érika entre Júlio, embaixador do Garoto e Garota Fitness, e Kaio Ferlete, Garoto Fitness 2016 (Foto: Matheus Frigols)



Por Renata Campos
Rio de Janeiro

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T