ULTIMAS NOTICIAS

Completando 15 anos de reinado à frente da bateria da Beija-Flor, Raíssa Oliveira, faz planos de passar a coroa para uma menina da comunidade e avisa que está praticamente casada: ‘Só falta formalizar’

Domingo, 19 de fevereiro de 2017
Muita gente não entendeu nada quando, em 2003, a direção da Beija-Flor de Nilópolis alçou ao posto de rainha de bateria uma menina de apenas 12 anos. O que parecia ser apenas uma brincadeira foi perdurando e, em 2017, Raíssa de Oliveira completa 15 anos reinando à frente dos ritmistas da escola de samba. Motivos para comemorar? Muitos! Mas não do jeito que se imagina.

“Não sei se vou comemorar. Não imaginava chegar a esse ponto. Lembro que, quando comecei, chorava à frente da bateria. Estava acostumada com a ala de passistas, e, quando subia ao palco, só tinha gente grande, não tinha brincadeira. Fui pegar maturidade depois. Ficava olhando as fotos nas revistas e treinando no espelho para fazer as mesmas poses (risos). Acho que a melhor maneira de comemorar é fazer ainda melhor o meu trabalho”, diz ela de forma simples e sem fazer planos para o futuro.

“Ali cresci de todas as formas. E, assim como tive oportunidade, acho que as meninas da Beija-Flor devem ter essa chance também. Gosto da ideia da valorização da comunidade”, diz ela que, durante seu reinado, não ficou apenas ostentando sua coroa e passou para o protagonismo algumas vezes. Em 2015, por exemplo, ela ajudou a costurar um enredo sobre Guiné para sua agremiação. Tanta desenvoltura gerou boatos. Estaria Raíssa pegando o príncipe daquele país?

“Já falaram tanta coisa... Que peguei o Roberto Carlos, o Boni, o príncipe de Guiné... Sempre peguei todo mundo e nunca estive com ninguém (risos)”, brinca ela, que agora está, sim, quase casada com o empresário Rodrigo Henriques.

Tem gente que vem tirar foto e coloca a mão na minha bunda. Tiro e coloco no lugar. Se insistir, dou logo um tapa na mão. Comigo não tem gracinha:
“Enquanto muita gente falava coisas por aí, já estávamos namorando. Estamos morando juntos há pouco mais de um ano e fazemos planos de formalizar. Por ele, seria este ano ainda, mas quero esperar um pouco mais”, diz ela que não é menos assediada por isso. Mas Raíssa, de 26 anos, garante que sabe colocar engraçadinhos no seu lugar.

“Minha mãe sempre falou comigo abertamente sobre tudo. Sempre disse como deveria me comportar, o que fazer. Então nunca dei mole para ninguém. E, se alguém da escola viesse de graça, meus ritmistas tomavam as dores. Se fosse de fora, eu mesma colocava no lugar.

Se mexesse comigo de forma desrespeitosa, a baiana sempre rodava”, relembra ela, que neste quesito só anda aprendendo a lidar com os ciúmes do maridão.

“Ele é tranquilo. Sabe que aquilo é o meu trabalho. De vez em quando implica com meus decotes, mas a gente negocia algumas coisas”, confessa ela, rindo e entregando que a fantasia de 2017 vai ter, sim, decote ousado.

“Sempre tem que ter decote. Não coloquei esse silicone à toa. Tem que deixá-los lá em cima”, conta a morena, fazendo graça e festejando a maturidade de 15 anos de reinado.

Fotos em Créditos do Ensaio:








Por: Eliane Santos | Fotos : Marcos Serra Lima | Tratamento de imagem: Juliana Pinna | Desenvolvimento: Simone Meirelles
EGO

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T