Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Acordo levará aos
torcedores conteúdo musical exclusivo relacionado ao clube.
Para início do projeto, cantor lançará música especial para o Rubro-negro
Wesley Safadão vai cantar uma música especial para o Flamengo (Foto: Divulgação)
O Flamengo tem mais um novo parceiro. Empresa
global de player de música, a ''Deezer'' acertou com o clube a realização de um
projeto que oferecerá benefícios e conteúdo exclusivo aos torcedores
rubro-negros durante o uso do aplicativo. O acordo será lançado juntamente com
uma música exclusiva do cantor Wesley Safadão, dedicada ao time. O projeto é
celebrado pela diretoria de marketing do clube.
- Os
clubes começaram a perceber a necessidade de inovar há muito tempo. E o
Flamengo reforça isso agora. A gente acredita que tem que estar na vida do
torcedor. Não é só futebol, é estilo de vida. Tem muita gente que vive o
Flamengo. Ele quer ouvir o que o atleta está ouvindo, quer ouvir as músicas que
marcaram momentos. Nada mais natural do que usar uma plataforma como a Deezer,
que trabalha com essa tendência de comportamento. E um grande artista lançando
a primeira música. Wesley Safadão e Flamengo enchem estádio em qualquer lugar
do Brasil - disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean.
O pontapé inicial será dado nesta quarta-feira. Os novos
usuários terão acesso a um canal criado para o Flamengo dentro do aplicativo.
Nele, podem escutar a playlists especiais relacionadas ao clube. Músicas
cantadas por rubro-negros, tributos ao time, além de playlists com músicas
preferidas jogadores e outras opções customizadas. Há também a intenção de
disponibilizar narrações de gols históricos.
A principal novidade deste começo da parceria fica por conta de um dos maiores
fenômenos nacionais da atualidade. Torcedor do Flamengo, Wesley Safadão compôs
uma música inédita, chamada ''Eu Já Nasci Flamenguista'', que será lançada
juntamente com a Deezer nesta quarta-feira.
Não
se trata de um patrocínio comum, e o contrato é de licenciamento com
royalties para o clube. Ou seja, o Fla recebe uma garantia prevista no contrato
e ganha em cima do crescimento do produto. Os valores do negócio respeitam acordo
de confidencialidade.
Barcelona e Manchester têm parceria com empresa
No
fim do ano passado, a Deezer havia assinado uma parceria de conteúdo semelhante
com Barcelona (ESP) e Manchester United (ING). No Brasil, o Flamengo é o
pioneiro da empresa a iniciar essa experiência. Diretor da empresa no Brasil,
Bruno Vieira valorizou a escolha do Rubro-Negro no ingresso do projeto dentro
do futebol brasileiro.
-
Quando começamos a buscar parceiros no Brasil, o Flamengo foi o primeiro nome
que veio. A gente vem discutindo com eles o formato há um tempinho. Estamos
trazendo também o lançamento de uma música exclusiva. É bacana porque
conseguimos aproximar um ídolo que tem muitos fãs, que é o Wesley Safadão, que
é rubro-negro. Mostra o retrato do Flamengo, um clube que atinge vários lugares
do Brasil.
Por Amanda Kestelman
Rio de Janeiro