ULTIMAS NOTICIAS

Ataque de Israel próximo a ponto de ajuda humanitária em Gaza deixa 31 mortos

Domingo, 01 de junho-(06) de 2025
Matéria da BAND/UOL

Ao menos 31 pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas após ataques israelenses próximos a um ponto de ajuda humanitária em Rafah, na Faixa de Gaza, na manhã deste domingo, 1º (horário local). Segundo múltiplas testemunhas e oficiais de saúde, uma multidão se deslocava para um local de distribuição de alimentos quando forças de Israel começaram a disparar contra o grupo.

A Gaza Humanitarian Foundation, nova responsável pela partilha da ajuda humanitária, afirmou, em nota, que entregou ajuda “sem incidentes” e desmentiu relatos de caos e tiroteios próximos aos seus locais de distribuição, que estão situados em zonas militares israelenses com acesso independente limitado.

No entanto, funcionários de um hospital da Cruz Vermelha relataram o atendimento aos feridos e mortos em decorrência do incidente.

A fundação afirma que os seguranças privados que protegem seus centros de distribuição não atiraram contra civis, enquanto o exército israelense reconheceu ter disparado “tiros de advertência”.



Por: BAND/UOL

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T