ULTIMAS NOTICIAS

Flamengo resiste à pressão na Argentina, elimina o Racing e avança à final da Libertadores 2025

Quinta-feira, 30 de outubro-(10) de 2025
Com um a menos desde o início do segundo tempo, Rubro-Negro segurou o 0 a 0 em Avellaneda e confirmou vaga em mais uma decisão continental
Jogadores do Flamengo comemoram vaga na final da Libertadores de 2025 após empate em 0 a 0 com o Racing • Marcos Brindicci/Getty Images
O Flamengo está novamente na final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (29), o time carioca empatou sem gols com o Racing, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, e garantiu a classificação graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.

O resultado coloca o Rubro-Negro em sua quarta final de Libertadores nos últimos sete anos, reforçando a hegemonia recente dos clubes brasileiros no torneio sul-americano.

A partida foi marcada por muita tensão e equilíbrio, com o Racing pressionando e o Flamengo apostando em contra-ataques. O técnico Filipe Luís, que não contou com Pedro — lesionado —, armou um time mais leve, comandado por Arrascaeta no setor ofensivo.

Na defesa, o destaque ficou para Rossi, eleito o melhor em campo, e para a dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Léo Pereira, que mostrou segurança mesmo sob forte pressão aérea dos argentinos. Logo no início, o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular em cabeçada de Conechy, evitando o gol do Racing.

O Flamengo também criou boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Arrascaeta, que obrigaram o goleiro Cambeses a trabalhar.

Expulsão de Plata e drama até o fim
O segundo tempo ganhou contornos dramáticos após a expulsão de Gonzalo Plata, aos 11 minutos. O atacante se desentendeu com Marcos Rojo e acabou acertando o adversário, sendo punido com cartão vermelho após revisão da arbitragem.

Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo manteve a organização defensiva e suportou a pressão. Nos acréscimos, Rossi ainda operou um milagre ao defender um chute à queima-roupa de Vietto, garantindo o 0 a 0 e a classificação rubro-negra.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30). A grande final será disputada no Estádio Monumental de Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.



PORTAL CONTINENTAL com créditos de Luccas Oliveira, da CNN Brasil

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T