ULTIMAS NOTICIAS

Morre Israel Gomes, ex-zagueiro de Botafogo-PB, Campinense e Treze entre as décadas de 70 e 90

Sábado, 08 de novembro-(11) de 2025
Ex-atleta tinha 72 anos e morava em Campina Grande. A suspeita é de que ele sofreu um infarto fulminante nessa quinta-feira.
Israel Gomes, no Treze, em 1979. (Foto: Reprodução / Internet)
Morreu na noite dessa quinta-feira (6) o ex-zagueiro Israel Gomes, aos 72 anos. Com passagens marcantes por Botafogo-PBCampinense e Treze, entre as décadas de 1970 e 1990, ele deixou sua marca no futebol paraibano. O ex-atleta morava em Campina Grande, e a suspeita é de que a causa da morte tenha sido um infarto fulminante.

Conhecido pela alcunha de “Zagueirão”, Israel se destacou pelas principais características da posição em que atuava: raça e entrega dentro das quatro linhas.

Nas redes sociais, até a publicação desta reportagem, apenas o Treze havia publicado uma homenagem ao ex-atleta.

Uma das primeiras atuações de Israel Gomes no futebol paraibano foi pelo Campinense. Em 1979, ele defendeu o Treze, onde é bastante lembrado pela torcida, e, no início dos anos 1980, vestiu as cores do Botafogo-PB.

Treze publica homenagem ao zagueiro Israel Gomes. (Foto: Divulgação / Treze)




Por: Jornal da Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T