Sexta-feira, 26 de junho-(06) de 2026
A Suécia também avançou para a próxima fase como uma das melhores terceiras colocadas e agora aguarda a definição do próximo adversário.
![]() |
Imagem: reprodução Cazé TV |
O Japão será o próximo adversário do Brasil na Copa do
Mundo. A seleção japonesa garantiu a classificação após empatar em 1 a 1 com a
Suécia, nesta quinta-feira (25), em Dallas, nos Estados Unidos, pela última
rodada do Grupo F.
Com o resultado, os Samurais Azuis terminaram a fase de
grupos na segunda colocação, com cinco pontos, e enfrentarão a Seleção
Brasileira na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em
Houston.
A Suécia também avançou para a próxima fase como uma das
melhores terceiras colocadas e agora aguarda a definição do próximo adversário.
A partida entre japoneses e suecos teve um primeiro tempo
equilibrado e com poucas oportunidades. O Japão voltou melhor na etapa final e
abriu o placar aos 10 minutos, com Maeda aproveitando belo passe de Ritsu Doan.
A Suécia reagiu rapidamente e empatou seis minutos
depois, com Elanga, que acertou um chute cruzado e marcou um belo gol.
Nos minutos finais, os suecos pressionaram em busca da
vitória, mas o goleiro japonês Suzuki garantiu o empate com boas defesas.
Com a classificação confirmada, o Japão agora terá pela
frente o Brasil, em um duelo decisivo pela sequência da Copa do Mundo.
PORTAL CONTINENTAL

