Sexta-feira, 26 de junho-(06) de 2026
Durante a conferência, foram discutidas ideias e propostas voltadas para uma saúde mais eficiente, acessível e humanizada, fortalecendo a participação dos cidadãos nas decisões que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas municipais.
A Prefeitura Municipal de Riachão do Poço, por meio da
Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta
sexta-feira (26) a 6ª Conferência Municipal de Saúde, um importante momento de
diálogo, participação social e construção de propostas para aprimorar as ações
de saúde pública no município.
Com o tema “Saúde, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é
Cuidar do Brasil”, o encontro aconteceu na Escola Municipal João Ferreira
Alves, reunindo profissionais da área, representantes da gestão, conselheiros
municipais e membros da comunidade. A programação contou com debates sobre os
desafios enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), avanços já conquistados
e novas estratégias para melhorar o atendimento oferecido à população.
Durante a conferência, foram discutidas ideias e propostas
voltadas para uma saúde mais eficiente, acessível e humanizada, fortalecendo a
participação dos cidadãos nas decisões que contribuem para o desenvolvimento
das políticas públicas municipais.
O prefeito Marcelo Ferreira participou do evento e destacou
a importância da união entre poder público e população na busca por melhorias.
“Momentos como esse são fundamentais para ouvir a
comunidade, trocar experiências e construir juntos caminhos para uma saúde cada
vez mais forte e de qualidade. Nosso compromisso é continuar trabalhando para
garantir melhores serviços e mais cuidado para o povo de Riachão do Poço”,
afirmou.
O gestor também reforçou que a administração municipal
seguirá investindo na área da saúde, buscando ampliar e qualificar os serviços
oferecidos aos moradores.
“Cuidar da saúde é cuidar das pessoas. Vamos continuar
empenhados em avançar, garantindo atendimento humanizado e ações que tragam
mais qualidade de vida para nossa população”, concluiu.
A 6ª Conferência Municipal de Saúde reforça o compromisso de
Riachão do Poço com o fortalecimento do SUS, a democracia participativa e a
construção coletiva de políticas públicas que beneficiem todos os cidadãos do
município.
PORTAL CONTINENTAL com créditos do Portal Umari










