ULTIMAS NOTICIAS

Prefeitura de Riachão do Poço transforma Agosto Lilás em grande ato de conscientização e reúne multidão em Aulão de Dança contra a violência à mulher

Sexta-feira, 28 de agosto-(08) de 2026
Matéria do Portal Umari.
A Prefeitura de Riachão do Poço, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, na tarde e noite desta quarta-feira (26), uma programação especial alusiva ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa reuniu a população no centro da cidade para um grande Aulão de Dança, conduzido pelo grupo “Social Dance”.

O evento contou com a participação de um grande público e reuniu o prefeito Marcelo Ferreira, representantes da gestão municipal e diversas autoridades. Além da atividade de dança, a programação teve como destaque a participação especial da Capitã Micheline, da Polícia Militar da Paraíba, que conduziu uma importante conversa com os participantes sobre prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

Em sua fala, a Capitã Micheline reforçou a importância de ampliar o debate sobre a violência contra as mulheres, orientar a população e fortalecer os mecanismos de prevenção e proteção. A participação da policial militar deu ao evento um caráter ainda mais educativo e de conscientização social.

O prefeito Marcelo Ferreira destacou a importância da iniciativa e ressaltou que ações como essa contribuem para levar informação à população e fortalecer a rede de proteção às mulheres no município.

“Este é um momento muito importante para Riachão do Poço. Precisamos falar, ouvir, orientar e, principalmente, lembrar muitas vezes que nenhuma mulher deve sofrer violência em silêncio. A presença da Capitã Micheline foi muito importante, porque ela trouxe uma verdadeira palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, levando informação, orientação e conscientização para todos que participaram”, afirmou o prefeito.

Marcelo Ferreira também reforçou que o combate à violência contra a mulher deve ser uma responsabilidade de toda a sociedade e destacou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento das políticas públicas de proteção.

“Nosso compromisso é fortalecer essa rede de proteção e dizer, cada vez mais alto: violência contra a mulher não é normal. É crime. Precisamos estar atentos, acolher, orientar e buscar ajuda sempre que uma situação de violência for identificada. O Agosto Lilás nos lembra que essa luta precisa estar presente durante todo o ano”, acrescentou.

O prefeito também fez questão de agradecer a todos os envolvidos na realização da programação, destacando o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e de toda a gestão municipal.

“Quero agradecer a todos que fazem parte da nossa gestão e que trabalharam para que esse evento acontecesse, à nossa Secretaria de Assistência Social pela organização, à Capitã Micheline pela presença e por compartilhar informações tão importantes com a nossa população, e também a cada cidadão e cidadã que saiu de casa para participar deste momento. Foi uma noite especial, de alegria, mas também de reflexão e conscientização, principalmente em defesa das mulheres”, declarou Marcelo Ferreira.

Além de promover integração, atividade física e lazer, o Aulão de Dança transformou o espaço público em um ambiente de diálogo e conscientização. A programação mostrou que campanhas como o Agosto Lilás podem utilizar diferentes formas de mobilização para aproximar a população de temas que precisam ser discutidos de maneira permanente.

A ação realizada em Riachão do Poço reforça a importância da união entre poder público, forças de segurança e sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecendo a informação como uma das principais ferramentas de prevenção e proteção.



Por: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T