ULTIMAS NOTICIAS

Mangueira é campeã do Carnaval do Rio depois de 14 anos com enredo em homenagem a Maria Bethânia.

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016.
Escola levou para a Sapucaí o enredo Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá.
Homenagem à cantora rendeu título para a Estação PrimeiraDivulgação/Riotur.
A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro. Com enredo em homenagem a Maria Bethânia, a escola da comunidade na zona norte do Rio fez um desfile à altura da homenageada.Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá é o enredo do 18º campeonato da escola, que também tem um supercampeonato. A Mangueira não era campeã do Carnaval desde 2002.

CONFIRA AS NOTAS DO CARNAVAL DO RJ.

A Mangueira somou 269,8 pontos.
Na sequência vieram Tijuca (269,7),
Portela (269,7),
Salgueiro (269,5),
Beija-Flor (269,3),
Imperatriz Leopoldinense(269,2).
Essas escolas fazem no sábado (13) o Desfile das Campeãs na Sapucaí.
A Estácio de Sá (265) foi rebaixada.
Emocionado, Chiquinho, o presidente da escola, desabafou após a vitória: 
— Acabou o jejum, Mangueira é campeã (...) Foi a vitória da nação mangueirense, foi a vitória do Carnaval... Foi um resgate que a Mangueira merecia.
A escola foi a última a desfilar do Grupo Especial, mas mesmo assim conquistou o público presente na Sapucaí. Bethânia também se emocionou durante a passagem pelo Sambódromo.
A escola começou exaltando a religiosidade da cantora, primeiro o candomblé e, em seguida, o catolicismo, ensinado por Dona Canô à filha artista.
A Mangueira relembrou shows marcantes de Bethânia e sucessos gravados pela estrela. Renata Sorrah, Mart’nália, Regina Casé, Caetano Veloso, Chico César, Zélia Duncan e Vanessa da Mata foram algumas das personalidades que participaram da homenagem.
A escola se consagra como uma "especialista" em homenagens. Em 1986 e em 1998, Dorival Caymmi e Chico Buarque foram homenageados e também deram o campeonato à verde e rosa.
Antes da abertura dos envelopes com as notas das escolas, a rainha de bateria Evelyn Bastos se disse muito confiante na vitória. Para ela, a confiança dos moradores do morro da Mangueira era um bom termômetro.
— [Estou de] alma lavada. O morro da Mangueira está em festa. Essa foi a melhor resposta. [Estou] muito confiante e acho que esse título é nosso.


Do R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T