ULTIMAS NOTICIAS

Detentos do presídio de Sapé são transferidos para João Pessoa

Domingo, 19 de março de 2017
Doze presos foram transferidos para o presídio PB1, em João Pessoa.
Presos foram identificados como lideres de tumulto na quarta-feira (15).
Tumulto em presídio durou cerca de duas horas e acabou com três presos atendidos pelo Samu em Sapé (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Doze presos foram transferidos da Penitenciária Regional de Sapé, na Mata paraibana, para o presídio PB1, em João Pessoa. De acordo com o gerente do Sistema Penitenciário da Paraíba, João Paulo Barros, a transferência dos detentos ocorreu na sexta-feira (17).

Ainda conforme o gerente da Gesipe, os presos transferidos foram identificados como líderes do tumulto ocorrido no presídio de Sapé na quarta-feira (15), que culminou com seis detentos atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A confusão começou no início da noite e foi controlado por volta das 21h. Segundo o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Campos, a corporação prestou todo o apoio necessário com o efetivo ordinário e a tropa de Choque do lado de fora, prontos para uma intervenção, caso fosse necessário. Ainda segundo a polícia, nenhum detento morreu no tumulto ou no controle da confusão.

O tumulto teve início por conta da insatisfação dos presos com a alimentação servida na unidade e por conta da superlotação. O tumulto durou cerca de duas horas. Conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Presídio Regional de Sapé tem capacidade para 60 pessoas, mas registrou até fevereiro deste ano uma lotação de 230 presos, sendo 102 deles apenas presos provisórios.

De acordo com o gerente do sistema prisional, população carcerária atual é de cerca de 150 presos e a capacidade é de 90 presos. Ainda conforme relatório publicado pelo CNJ, as condições do presídio foram consideradas péssimas.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T