ULTIMAS NOTICIAS

Gestantes participam de curso promovido pela Secretaria de Saúde do Município de Mari-PB

Sábado, 05 de agosto de 2017
Na terça-feira (01/08), data em que se comemorou o Dia Mundial da Amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Mari, através do Programa Estratégia de Saúde da Família, realizou curso para gestantes do Município. O evento teve início às 13h00, no Salão São Sebastião da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e contou com a participação de 45 gestantes atendidas nas Unidades de Saúde do PSF.

Durante a abertura do evento, a Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, enfatizou a importância do curso para gestantes acontecer exatamente no Dia Mundial da Amamentação, e que garante a conscientização das futuras mamães dos cuidados com seus bebês. “Apesar de muitas pessoas afirmarem que o leite de uma pessoa pode ser fraco, esse fato não é realidade. Todas as mulheres apresentam leite capaz de nutrir e proteger sua criança, portanto, não é necessário adicionar nenhum produto à alimentação no início da vida de um bebê. Vale destacar ainda que o leite da mãe já está na temperatura ideal para a criança, não necessita de esterilização e pode ser usado sem medo”ressaltou a Secretária.

De acordo com Prefeito do Município, Antônio Gomes, a realização do curso foi muito importante, pois serviu para preparar a mãe para receber o recém-nascido. “Este é um período mágico para toda mulher, e por isso elas devem se cuidar para poder ter uma gravidez tranquila, garantindo uma vida saudável para seus filhos”, afirmou o prefeito.
O curso contou com uma equipe multiprofissional do PSF e NASF, que abordaram temas para as gestantes que participaram de palestras a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, do acompanhamento da gravidez mês a mês, a importância da vacinação e os cuidados com a mama, cuidados com a saúde bucal, do uso de medicação durante a gravidez e técnicas de amamentação.

Foram distribuídas 5 vagas por equipe do Programa Saúde da Família para gestantes que fazem o acompanhamento pré-natal nas Unidades de Saúde do Programa, de acordo com o tempo de gestação.

As gestantes que participaram do curso receberam um kit de higiene para o cuidado com os seus bebês.




Secom-Mari/PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T