ULTIMAS NOTICIAS

Se vender trio por causa de Neymar, PSG corre risco de perder equilíbrio

Quarta-feira, 02 de agosto de 2017
Desde a semana passada, especula-se que o Paris Saint-Germain pode ter que ceder jogadores importantes para contratar Neymar. Seriam eles Lucas Moura, Ángel Di Maria e Blaise Matuidi. O time francês está disposto a fazer tudo para ter o brasileiro, mas corre risco de perder equilíbrio sem esse trio.

Os jogadores podem ir para o Barcelona ou até serem negociados com outros times. O importante para o PSG é aliviar a folha salarial, já que Neymar chegará recebendo grandes valores, possivelmente o segundo maior salário de um jogador de futebol na atualidade.

O caso mais delicado é de Matuidi, pois ele realmente deve sair e causará um grande prejuízo. O contrato dele será encerrado no final da próxima temporada. Isso significa que o PSG teria que negociar uma renovação com ele agora e consequentemente dar um aumento. Nada disso deve acontecer. O volante provavelmente será negociado com times do futebol inglês ou italiano, que já demonstraram interesse.

O problema é que isso pode gerar uma perda de qualidade no meio-campo do PSG. Atualmente Matuidi é titular, ao lado de Verratti e Thiago Motta. E ainda existe a possibilidade do italiano ser negociado com o Barcelona. Sem os dois, o elenco do PSG ainda teria bons meio-campistas, como Adrien Rabiot e Giovani Lo Celso, por exemplo. Mas seria uma grande mudança de características no setor.

Já as perdas de Di María e Lucas causariam menos transtorno. São jogadores que devem render um bom valor no mercado e atuam exatamente na posição de Neymar. O ataque titular passaria a ser formado por Draxler, Cavani e Neymar. No banco de reservas ainda sobraria Gonçalo Guedes, promessa portuguesa.



Goal.com

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T