ULTIMAS NOTICIAS

Homem que se passava por psicólogo é preso por falsificação na Paraíba


Quinta-feira, 19 de abril de 2018
Aprovado em primeiro lugar no concurso de São José de Caiana, o suspeito emitiu certificados e atestados falsos.
Imagem extraída da internet
Foi decretada nesta quarta-feira (18) a prisão preventiva do psicólogo Deilton Aires Batista, de 27 anos, suspeito de falsificar atestados médicos e apresentá-lo à Prefeitura de São José de Caiana, no Sertão da Paraíba, após ser aprovado em um concurso do município. O juiz Antônio Eugênio Leite, da 2ª Vara Mista da Comarca de Conceição, explicou que a preventiva foi solicitada pelo Ministério Público.

Ao delegado Gleiberson Fernandes, da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, na cidade de Itaporanga, o suposto psicólogo Deilton Aires informou que tem certificados de mestrado e especializações falsos, os quais ainda serão periciados. Além disso, serão ouvidos os supostos órgãos expedidores dos documentos.

“Na decisão, também determinei buscas e apreensões nos endereços do psicólogo, onde foram apreendidos carimbos, papéis, atestados e outros objetos”, informou o juiz Antônio Eugênio. O suspeito foi encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Patos.

Deilton Aires passou em primeiro lugar no Processo Seletivo do Município de São José de Caiana para o preenchimento da vaga de psicólogo, com resultado divulgado no mês de março. Na prova de títulos, ele apresentou certificado de conclusão de mestrado e especializações.

Após a nomeação, ele apresentou dois atestados médicos e não compareceu ao trabalho. A Secretaria de Saúde informou ao prefeito São José de Caiana (PB), José Leite Sobrinho, sobre as ausências do psicólogo.

Ao analisar as assinaturas dos atestados com o nome do médico José Afonso Gayoso Filho, o prefeito desconfiou da veracidade dos documentos. De imediato, ligou para o médico, que informou não ter fornecido nenhum dos atestados. O prefeito prestou queixa à Polícia Civil, que iniciou as investigações e prendeu Deilton Aires.



Por G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T