ULTIMAS NOTICIAS

Temer defende ações do governo e se compara a Tiradentes


Sábado, 21 de abril de 2018
Presidente afirma que há "uma torcida organizada pelo fracasso" no País que "tenta perder o jogo todos os dias"
Temer: governo "virou o jogo" da crise econômica
O presidente Michel Temer usou a rede nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (20) para fazer propaganda de seu governo e reclamar de quem o critica, chegando a se comparar, indiretamente, a Tiradentes, cujo dia é comemorado neste sábado (21).

"Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil", afirmou o presidente no pronunciamento.

No pronunciamento de aproximadamente cinco minutos, Temer diz que há "uma torcida organizada pelo fracasso" no País que "tenta perder o jogo todos os dias".

"É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer. Quero ver conquistar. Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo."

Temer defende que o governo "virou o jogo" da crise econômica e teve ações positivas em diversas áreas, da baixa da inflação e dos juros, ao meio ambiente, saúde, educação. "Precisamos de uma injeção de otimismo no País. Precisamos, verdadeiramente, de bons sentimentos. O Brasil voltou para ganhar. E precisamos ter orgulho disso", afirma.

O  último pronunciamento em rede nacional havia sido feito pelo presidente em fevereiro, para explicar a intervenção federal na área de segurança no Rio de Janeiro. Antes, na véspera do Natal de 2016. Em outras ocasiões, a equipe de comunicação do Palácio do Planalto prefere divulgar vídeos curtos nas redes sociais.

Desta vez, Temer — que já deu indicações de que pode buscar nas urnas um segundo mandato como presidente — comentou também das eleições deste ano. Afirma que é um "ano de escolhas" e que trabalhará para que o pleito ocorra na "maior tranquilidade".

"É preciso coragem. É preciso saber fazer. E estamos na direção certa", diz. "É hora de nos unirmos para não perdermos o que foi conquistado", conclui, evocando o tom que seu partido, o MDB, tem usado para defender uma candidatura à Presidência.



Copyright Thomson Reuters 2018

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T