ULTIMAS NOTICIAS

PGR diz que Moro foi imparcial em todo o processo contra Lula


Domingo, 15 de julho de 2018
Subprocurador negou um pedido da defesa pelo afastamento do juiz de Curitiba da condução do caso do sítio de Atibaia
O juiz interferiu para impedir a libertação de Lula no domingo 8
A Procuradoria-Regional da República apresentou um parecer contrário ao pedido da defesa de Lula para considerar o juiz Sérgio Moro suspeito. O pedido é referente à condução do caso do sítio de Atibaia pelo magistrado, que ainda não apresentou uma sentença sobre a acusação de Lula ser o verdadeiro proprietário da chácar

No posicionamento apresentado ao ministro Félix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça, o subprocurador-geral da República Nívio de Freitas Silva Filho afirmou que "Moro se manteve imparcial durante toda a marcha processual".

O parecer foi apresentado na segunda-feira 9, uma dia após a batalha de decisões sobre a liberdade de Lula travada no Tribunal Federal da 4ª Região.

Pra Silva Filho, há uma "insistência infundada" da defesa do ex-presidente para afastar Moro da condução de seus casos. "Segundo bem assinalado pelas instâncias ordinárias, já foram julgadas improcedentes inúmeras exceções de suspeição". O subprocurador afirmou que a defesa busca rediscutir indefinidamente o caso do tríplex, pelo qual Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF4.

"(As instâncias) concluíram que a defesa não demonstrou a quebra de imparcialidade do magistrado natural da causa. Assim, inviável a declaração de nulidade de todos os atos praticados no curso da ação penal", diz o subprocurador.



Fonte: CartaCapital

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T