ULTIMAS NOTICIAS

Assessor rebate denúncia contra a saúde na gestão municipal em Mari/PB

Segunda-feira, 09 de novembro de 2018
Na manhã desta sexta-feira (09) no programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM de Mari, a senhora Rosângela Veríssimo denunciou o procedimento adotado nos PSF’s para a verificação de glicemia.

Segundo a denunciante, o procedimento é agendado o que prejudicaria os pacientes que necessitam do serviço de forma imediata.

O Assessor de Comunicação do município, Luiz Carlos, esclareceu que o procedimento denunciado pela usuária foi implementado nas unidades de saúde a cerca de 8 anos e desde então funciona com a mesma metodologia, conforme orienta o Ministério da Saúde, quando trata-se de casos em que o paciente não faz uso da insulina de forma permanente.

“Aqueles pacientes que precisam de verificação permanente de glicemia, usuários diários da insulina, a Secretaria de Saúde fornece o aparelho gratuitamente, com as fitas, para que o paciente verifique sua glicemia em casa, o que não é o caso da sra. Rosangela”, esclareceu.

Ainda segundo o assessor, em casos de urgência, o paciente deve se dirigir a Policlínica Municipal onde o Pronto Atendimento fará os procedimentos devidos.




Fonte: ExpressoPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T